- Quanto vale uma vida? Vemos todos os dias senhores, senhoras, crianças que não tem a mesma oportunidade de conforto que muitos de nós que podemos nos dar o luxo de estar na internet, ou até mesmo da deputada em questão que no conforto do seu lar, lança projetos incabíveis como esse.
- E os animais soltos nas ruas? Será que apenas os usados na sacralização é que tem que ser ''defendidos'' ai vemos o ataque direto a nossa religião.
- E os valores pessoais, solidariedade? Quantas e quantas pessoas são alimentadas por essas carnes abatidas para obrigações, muito pouco é usado no ritual o restante distribuímos ao povo, não apenas frequentadores assíduos mas muitos, realmente contam com essa hora para colocar um alimento digno na sua boca e na boca de seus filhos. Será que o pecado maior não seria deixar a boca do irmão vazia? quando se pode ajudar?.
- E quanto a todo resto? E todos os Frigoríficos irão parar pelo simples capricho de alguém que pensa que pode mudar a constituição brasileira por leviano interesse politico?
Deixo junto a um vídeo antigo que junto a diretoria concluímos ser condicente a causa atual algumas outras perguntas....
O verdadeiro erro está em nossa Religião?
O sofrimento de nossos antepassados para realizar seus cultos foram em vão?
É certo o preconceito direto e declarado a nossa religião ser mantido como um simples projeto?
Qual será o próximo passo? VOLTAR A PERSEGUIR os sacerdotes e praticantes das religiões?
O Batuque é uma religião que fala aos pobres, está nas margens das cidades do Rio Grandes do Sul. A carne dos animais imolados em rituais em 99% dos casos é unica e exclusivamente para liturgia e será consumida durante as festas que se realizam após as obrigações. Estes defensores dos animais no fundo nem fazem ideia da apologia que esta senhora está indiretamente tentando incutir na Assembléia. Hoje querem tocar e proibir em nossos rituais mais sagrados. Amanhã irão invadir nossos terreiros e parar nossas obrigações com o direito que uma pessoa intolerante resolveu criar esse projeto. Daqui alguns anos será o que? Vão por grilhões nos pés dos batuqueiros? A chibata e o pau de arara vão ser colocados nas praças e os religiosos brancos, negros ou não iremos ser açoitados? INTOLERÂNCIA!
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Comente, Opiniões serão sempre bem vindas. Um Bom Axé!