PRÉVIA DOS ACONTECIMENTOS:
Articulações internas entre deputados movimentam a Assembleia Legislativa do RS no que se refere a PL 21/15 que tenta golpear o Batuque RS na raiz.
Se o projeto passar na Comissão de Constituição e Justiça, amanhã dia 7 de abril, irá para votação em plenário, onde mais ou menos 40 deputados votarão contra ou a favor da proposta, sendo que de antemão sabemos haver uma maioria coordenada por bancadas evangélicas e que conspiram contra nossa religião. O PL sendo aprovado, ainda teríamos uma chance com o VETO DO GOVERNADOR que é católico assumido e dificilmente apoiaria nossa causa. Mas de qualquer forma a deputada que nos persegue deseja mesmo é que o PL não seja aprovado na CCJ, pois neste caso ela pedirá o PLEBISCITO que seria realizado junto com as próximas eleições. A deputada tem certeza absoluta que a população votará esmagadoramente contra as religiões afro e seus dogmas fundamentais. A agravante maior é que aquilo que for decidido nas urnas é inquestionável e irrevogável. Segundo avaliação prévia, na reunião da CCJ de amanhã, dos 12 deputados 8 votarão a favor da inconstitucionalidade do projeto, que o paralisará, entretanto a deputada imediatamente entrará com o pedido do plebiscito, sob a alegação de que no texto original da lei 11.915 há um parágrafo de exceção para os ritos religiosos afro brasileiros, e como exceção poderíamos "abater" desde animais domésticos, como cães e gatos, até animais exóticos e ou em extinção.
Neste quesito o amparo legal diz que o amparo a fauna deve ser maior que o amparo às religiões. Entre as articulações previstas entre os pares contrários à nossa causa existe, ainda, a estratégia de algum deputado contrário pedir vistas ao processo, isso ofereceria mais 60 dias para discussões internas, sendo que a deputada, nossa algoz, não acredita que nossa mobilização irá perdurar coesa por tanto tempo, e que diante da desfragmentação do movimento dos religiosos em estagio de "fogo de palha", sem pressões externas os deputados votariam a favor da deputada e do projeto que nos intolera e discrimina...asé
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Comente, Opiniões serão sempre bem vindas. Um Bom Axé!